Como ganhar muito dinheiro revendendo roupas? com pouco investimento…

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Não é novidade alguma que o Brasil atravessa uma crise econômica, a qual foi agravada pela pandemia do novo coronavirus, obrigando empresas, até tradicionais, fecharem suas portas, aumentando, assim, o número de desempregados no país. Mas, então, o que fazer se não há empregos?

A resposta é EMPREENDER. Isso mesmo, seja colocando uma barraquinha na calçada ou revendendo produtos. E dentro dessa segunda categoria existe uma opção muito rentável, de retorno rápido e atraente…ganhar dinheiro revendendo roupas.

Antes que torça o nariz para essa ideia, considere que a grande maioria das lojas, até de marcas, fazem exatamente isso, revendem roupas de fábricas ou confecções de terceiros.

O segredo, no entanto, é após escolher um nicho, ou mais, se esforçar para conseguir os melhores fornecedores, ou até comprar diretamente nas fábricas, com valores 70% mais baixos para, assim, garantir altos ganhos nas vendas.

Claro que, nesse mercado competitivo, vai precisar se valer de estratégias de marketing, que falaremos mais adiante, mas, a princípio, comece por escolher o seguimento com o qual pretende trabalhar.

Opções de segmentos da Moda

Se interessou? Ok, mas antes de sair por aí comprando todo tipo de roupa que encontrar por um bom preço já pensando em revender, confira nossas dicas para, só então, montar um plano de negócio em cima do que escolher.

É preciso, antes de qualquer coisa, entender que as pessoas estão muito exigentes e o mercado nunca esteve tão competitivo, nesse sentido ganha quem oferecer o melhor produto, o melhor preço e souber divulgar corretamente.

Tenha em mente que as pessoas não querem mais apenas um produto bonito, elas buscam qualidade, valor agregado, itens-tendência…

Assim, se está na dúvida sobre o segmento com que pretende trabalhar, primeiramente, considere aquele com o qual tem mais intimidade, que gosta mais, já é um bom começo e, depois, nada impede que possa agregar outros segmentos às suas vendas.

Confira abaixo algumas opções de segmentos com que pode trabalhar:

Moda infantil: setor que exige muita determinação e criatividade para divulgar seus produtos, pois a concorrência é muito grande. É preciso investir constantemente em  novidades e  variedade de produtos.

Moda Masculina: hoje os homens estão mais vaidosos e ligados em moda, dando mais atenção para o visual. Porém, ao contrário do público feminino, consideram mais o custo-benefício.

Moda feminina: é um setor altamente lucrativo, afinal, que mulher não gosta de comprar roupas ou de ganhá-las como presente? E diferente dos homens, uma mulher quando se apaixona por alguma peça, não vê preço, ela compra. Mas, por outro lado, a concorrência é enorme, é preciso fazer um bom trabalho de divulgação para conseguir se destacar.

Moda Festa: é um segmento muito específico, mas que pode ser bem lucrativo, se for bem trabalhado. É possível conseguir preços bem mais em conta que os de lojistas, o que pode garantir boas vendas.

Plus Size: esse setor está em franca ascensão e, inclusive, vem obrigando muitos lojistas a ampliarem sua grade, assim como, empreendedores visionários perceberem que esse é um campo muito fértil, se bem trabalhado.

Moda Praia/Fitness: geralmente, quem revende moda praia, também trabalha com moda fitness. Para garantir bons lucros trabalhando nesse setor, é preciso ter muita criatividade, investir em novidades e oferecer bons preços para poder brigar com as grandes lojas.

Moda Íntima: atualmente as roupas íntimas ganharam status, esse é um setor que costuma ser muito rentável para se trabalhar, ainda com a possibilidade de se somar a algum outro, como Moda Festa, Moda Praia, Plus Size…

Moda evangélica: esse setor vem crescendo muito e isso porque, apesar do público evangélico feminino ser enorme, sempre foi difícil encontrar roupas que se adequassem ao seu estilo de vida, e hoje já há quem ofereça roupas mais “comportadas”, mas seguindo as tendências atuais. É um setor bem rentável, portanto, visto que a concorrência ainda não é tão grande.

Onde comprar roupas para revender

Decidido seu nicho, pronto, agora é a hora de saber onde encontrar roupas, por um bom preço, para poder revendê-las.  Se você já decidiu que vai comercializar produtos para mulheres, mas ainda não sabe o que vender, veja as opções promissoras que preparamos para você!

Certamente, o melhor lugar para comprar roupas para revender é direto da fábrica, ou seja, indo pessoalmente até os grandes polos produtores de roupas, comprando peças baratas no atacado, com até 70% abaixo do preço.

Mas, caso conheça algumas fábricas mas não tenha como ir pessoalmente, saiba que hoje já é possível comprar pela internet e receber em casa.

Uma outra dica é ir à grandes feiras, nas quais muitas confecções pequenas costumam participar, é um bom local para fazer parcerias.

Há também fornecedoras de roupas no atacado, e que atendem pela internet, onde encontrará peças dos mais variados setores e por um bom preço.

Fornecedores de roupas variadas

Como dito acima, fornecedores de roupas são fabricantes, ou distribuidores, que trabalham com vários tipos de roupas diferentes e voltadas para revendedores.

Confira abaixo alguns fornecedores de roupas variadas para revender:

  1. Atacadão da Roupa

Site com vários tipos de roupas para vendas no atacado. É possível encontrar de roupas populares à mais sofisticadas.

Telefone: (81) 4042 – 0174

Site: www.atacadaodaroupa.com

  1. Rovitex Fábrica de Roupas

Fábrica com mais de 30 anos de mercado,  localizada em Santa Catarina e que distribui suas peças no atacado, sem dúvida, uma ótima opção de compra para revenda.

Telefone: 0800 500-5055

Site: atacado.rovitex.com.br

  1. Moda na Web

Plataforma que trabalha com diversas marcas de roupas de fabricantes que desejam vender no atacado. É possível acessar o site e comprar direto das fábricas. Oferece os mais variados tipos de roupas.

Telefone: (21) 98235 – 1163

Site: www.modanaweb.com.br

Fornecedores de roupas femininas

A maioria dos revendedores de roupas quer trabalhar com roupas femininas, por serem mais fáceis de vender.

Confira abaixo algumas opções de fornecedores:

  1. Sacoleira Chic

Tradicional nesse setor, a empresa compra roupas direto das fábricas para distribuir para revendedores. É possível encontrar uma grande variedade de peças, inclusive, roupas importadas, diretamente de fábricas da China para o Brasil.

Telefone: (62) 3998 – 0338

Site: www.sacoleirachic.com.br

  1. Jessy Moda Feminina

Localizada em São Paulo, produz e vende roupas femininas no atacado, oferecendo muitas novidades e tendências, a chamada “modinha”.

Telefone: (11) 94460 – 6357

Site: www.jessyatacado.com.br

  1. Destake Moda Feminina

Localizada em Fortaleza, atende lojistas e sacoleiras, oferecendo roupas femininas no atacado. Possui grande variedade de peças, como blusas, vestidos, roupas plus size e muito mais.

Telefone: (85) 3032 – 4353

Site: www.destakemf.com.br

Fornecedores de roupas masculinas

Se seu nicho for o masculino, anote essas dicas de fornecedores:

  1. Zala Moda Fashion

Fábrica, localizada em Goiânia, especializada na produção de bermudas masculinas e camisetas. Você consegue comprar no atacado acima de 10 peças

No Instagram da empresa é possível obter mais detalhes dos produtos vendidos.

WhatsApp: (62) 99138 – 4513

Instagramwww.instagram.com/zalamoda.masculina

  1. Amil Confecções

Fábrica localizada em Minas Gerais, em Espinosa, produz principalmente camisas, bermudas e calças masculinas, distribuindo para todo o Brasil através de seus representantes.

Telefone: (38) 3812 – 3003

Sitewww.amilconfeccoes.com.br

Fornecedores de roupas infantis

Trabalhar com esse nicho pode ser bem rentável, existindo muitas opções de fábricas e distribuidoras.

  1. Paulimar Atacado de roupas de bebê

Há mais de 48 anos no mercado, está localizado no Brás, em São Paulo, e fornece seus produtos para o Brasil todo e alguns países da América Latina.

Telefone: (11) 2694 – 2111

Sitewww.paulimar.com.br

  1. Yora Atacado

Com mais de 30 anos de mercado, está localizado em São Paulo, e trabalha com diversos tipos de roupas infantis no atacado, sendo uma ótima opção para quem deseja trabalhar nesse nicho.

No site o pedido mínimo é de R$ 450 Reais, já na loja física da empresa o pedido mínimo é de R$ 800 Reais no atacado.

Telefone: (11) 3675 – 7400

Sitewww.yoraatacado.com.br

Fornecedores de roupas íntimas e lingerie

Já um ponto tradicional entre revendedores de lingerie, Nova Friburgo é o endereço certo para quem quer ganhar dinheiro com esse nicho, mas em Minas Gerais também é possível encontrar boas opções.

  1. Click Sophia

Dentre as tantas opções em Nova Friburgo, com ruas e mais ruas lotadas de lojas de lingeries, um dos endereços tradicionais é uma loja virtual de roupas íntimas no atacado muito conhecida, que já tem anos no mercado, a Click Sophia, onde irá encontrar diversos tipos de roupas íntimas e roupas de dormir, perfeitas para Lua de Mel, com preços de atacado.

Telefone: (22) 2542 – 9413

Sitewww.clicksophia.com.br

  1. Donna Dolce Moda Íntima

Já, quem fica mais próximo de Minas Gerais, e procura por fornecedor de peças íntimas, essa empresa, com mais de 13 anos no mercado, oferece peças, inclusive plus size,  sofisticadas e de alta qualidade,  já virou até referência nesse segmento.

Telefone: (35) 3553 – 1384

Sitewww.loja.donnadolcemodaintima.com.br

Fornecedores de roupas fitness

Friburgo também é o endereço certeiro para quem pretende comprar roupas fitness para revender, com muitas opções de fábricas que atendem todo o Brasil, sendo possível comprar ótimas peças com preço de atacado e, algumas fábricas permitem, inclusive, a compra pelo próprio site.

  1. Kaisan

Localizada em Nova Friburgo, distribui seus produtos para todo o Brasil e também para o exterior, sendo possível encontrar todo o tipo de roupa fitness, com ótimos preços.

Telefone: (22) 2522 – 2491

Sitewww.kaisan.com.br

  1. Fitmoda

Também é uma grande referência no mercado de moda fitness para revenda. Ela está há mais de 25 anos no mercado produzindo peças próprias e fornecendo para diversos lojistas e revendedores autônomos.

WhatsApp: (22) 98858 – 7609

Sitewww.fitmoda.com.br

Fornecedores de roupas evangélicas

Roupa evangélica não precisa estar fora da moda, é possível apostar em algumas tendências e adaptá-la para esse setor. Confira abaixo alguns fornecedores.

  1. Sol da Terra Moda Evangélica

Localizada em Goiânia,  e com mais de 20 anos no mercado, essa marca oferece roupas evangélicas finas e sofisticadas, ideal para quem deseja trabalhar revendendo produtos de alta qualidade.

Telefone: (62) 99912 – 0968

Sitewww.soldaterra.net

  1. Raje Moda Evangélica

A Raje Moda Evangélica, também com mais de 20 anos no mercado, está localizada no Brás, em São Paulo. Ela está sempre lançando novas coleções, com foco no jeans, para atender seus clientes.

Telefone: (11) 2694 – 4816

Sitewww.loja.rajejeans.com.br

Fornecedores de roupas jeans

Se tem uma peça que vende rápido, é Jeans, seja calça, bermuda, saia… se encontrar uma boa modelagem e lavagem, já é meio caminho andado para o sucesso… e existem muitas fábricas e fornecedoras, como as que mostraremos a seguir.

  1. Megaduran Jeans

Fornecedor de jeans no atacado, localizado na cidade de Toritama, mas também com uma loja no Moda Center em Santa Cruz do Capibaribe. Oferece diversos tipos de roupas jeans, principalmente, para o público feminino.

Telefone: (81) 99736 – 0560

Instagramwww.instagram.com/megaduranjeanswear

  1. Vichtara Jeans

Também localizado em Toritama, esse fornecedor atende tanto o público feminino quanto o masculino, sendo possível encontrar calças, shorts, bermudas, jardineiras e muito mais. No Instagram da empresa tem mais detalhes.

Telefone: (81) 98234 – 5534

Instagramwww.instagram.com/usevicthara

5 opções para encontrar roupas para revender

Embora seja possível escolher mais de uma opção, o ideal é se concentrar em apenas uma delas, e ir analisando os resultados.

  1. Comprar em distribuidores no atacado

Essa opção, sem dúvida, é a mais popular dentre todas, é a preferida de quem pretende trabalhar com revenda de roupas, pois existem muitos distribuidores por trabalhando com peças com preços excelentes e boa qualidade.

Para seguir por esse caminho, no entanto, é preciso pesquisar muuuito, só assim terá acesso à produtos de qualidade por um bom preço.

 

  1. Comprar roupas direto da fábrica

Existem muitas opções de fábricas espalhadas pelo país, a dica é se planejar e listar as que melhor possam lhe atender. Já sabendo que muitas oferecem a opção de compras online.

Comprar roupa direto da fábrica além de ser seguro, ainda garante mais qualidade e preço, além da possibilidade de poder comprar em maior quantidade.

Se escolher essa opção, basta pesquisar fábricas com nome no mercado, que tenham qualidade nas suas peças e que tenham flexibilidade para fechar o negócio da melhor maneira.

  1. Comprar em confecções locais

Outra opção é procurar confecções locais, geralmente, em feiras, sendo possível conhecer muitas e, assim, possibilitar parcerias.

Na verdade, essas confecções nada mais são que fábricas, mas com uma capacidade de produção menor.

Com essas confecções é possível, até mesmo, montar um negócio com peças exclusivas suas. E mais, trabalhando com confecções também é possível conseguir facilidade no pagamento e bons descontos para quantidades maiores.

  1. Comprar direto das marcas

Outra opção que pode ser bem interessante é procurar entrar em contato direto com a marca, existem algumas marcas permitem esse tipo de parceria.

Mas, nesse caso, no entanto, é preciso, geralmente, apresentar um projeto mostrando como pretende trabalhar com as peças.

  1. Importar roupas para vender

Embora, com a alta do dólar e as viagens suspensas, essa opção hoje não seja tão viável, assim que as coisas normalizarem, vale considerá-la, com certeza.

Comprando de fora, sem dúvida, é o que vai garantir uma margem maior de lucros.

Claro que, mesmo em tempos normais, viajar todas as vezes que precisar de peça só vai lhe levar para o prejuízo.

A dica, portanto, é pesquisar esse mercado de importação para fazer tudo online. Muitos sites vendem produtos muito abaixo do valor, o problema é que demoram muito para entregar, assim, se conseguir se planejar, terá roupas lá de fora para pronta entrega.

Ou seja, você compra, com antecedência, produtos da estação seguinte, direto no site dos fornecedores nos Estados Unidos, por exemplo, e recebe aqui no Brasil.

Use as redes sociais para ajudar nas vendas

Quem não é visto… não é lembrado. E no mundo digital, se você tem uma página, seja site ou redes sociais, você não existe.

Assim sendo, escolhido o nicho com o qual vai trabalhar, de onde pretende conseguir as peças, pronto, chegou a hora de arregaçar as mangas e divulgar seu negócio.

Nesse sentido, é preciso saber usar a internet a seu favor para conseguir ganhar muito dinheiro revendendo roupas. Ok, mas, como?

Atualmente, é para esse tipo de trabalho, as redes sociais têm funcionado muito mais, possibilitando criar uma boa clientela e vender seus produtos.

Sabia que 88% da população brasileira está nas redes sociais? Seja YouTube, Facebook, Twitter e outras mídias, por isso, essas plataformas têm se transformado em ótimas oportunidades de vendas, tanto que grandes marcas já aderiram e, acredite, não falta público para ninguém.

Certamente, não basta apenas criar uma página e, pronto, já está tudo solucionado… na verdade, é preciso saber divulgar, de preferência, oferecendo conteúdos de qualidade, tirando dúvidas sobre como preservar determinada roupa, por exemplo, como lavar… coisas do tipo. Sempre, também, saber mostrar o produto, e nem é preciso investir em modelos… basta usar a criatividade.

Para acertar ao vender pelas redes sociais, primeiramente, descubra onde está seu público. Facebook? Instagram?  YouTube?

Depois, é só caprichar no conteúdo, sempre respondendo aos seguidores (jamais apagando comentários), promover (é muito baratinho), enfim, saber tirar proveito dessa valiosa ferramenta que, bem usada, é a melhor vitrine que poderia ter.

E é isso, espero que tenha gostado das dicas, agora é com você. Boa sorte e sucesso!

Você quer aprender a trabalhar Home Office?

Receba os melhores conteúdos sobre Renda Extra, Dicas para Economizar, Empreendedorismo, Marketing e muito mais, diretamente em seu e-mail.

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Mariano Stacieski

Mariano Stacieski

Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing.

Deixe um comentário

Sobre Mim

1798079_10152603160913916_647557915_n - Copia
Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing. Quando não estou trabalhando, estou com minha esposa ou correndo ou jogando tênis ou escrevendo no meu outro blog ocaradohomeoffice.com.br ou aqui.

Últimos Posts

Conteúdo Recente

cosmeticos-

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Cosméticos

Está desempregada? Gosta de cosméticos? Já pensou em ganhar dinheiro vendendo cosméticos? Pois saiba que tem muita gente conseguindo uma boa renda só com a …

Continue Lendo →
boticário

Como ser uma Revendedora do Boticário e Ganhar Dinheiro

Está sem trabalho e a grana está curta? Já pensou em pegar algum produto para revender? E se esse produto fosse de O Boticário? Se …

Continue Lendo →