Nunca se empreendeu tanto, seja impulsionado pela crise econômica, pelo desemprego, ou mesmo, pela pandemia, o fato é que muita gente vem tentando abrir seu próprio negócio. O problema é na hora de optar por um mercado, já que muitos estão saturados.
Nesse sentido, uma dica é apostar na linha saudável e na praticidade, ganhar dinheiro fazendo e vendendo salada em pote.
Pois é, lá fora salada no pote está fazendo muito sucesso, mas aqui ainda é novidade, portanto, um campo a ser explorado, podendo dar muito retorno, claro, se bem trabalhado.
Sabe o mais legal em apostar em saladas no pote? É que não precisa de muito dinheiro para começar e ainda pode fazer tudo de casa, nas horas que tiver livre, quando quiser até começar a ter retorno. Que tal? Se interessou?
O primeiro passo é aprender a fazer a salada no pote e depois é só colocar em prática as dicas que daremos por aqui, e agora. E então, quer começar a ganhar dinheiro?
Afinal, vender salada no pote dá dinheiro?
A resposta é SIM! E a dica é até conferir a história do dono da marca Saladenha, Acchille Biagioli, que desesperado, e com apenas 200 reais no bolso, deu início a uma franquia milionária.
Portanto, a hora é de arregaçar as mangas e correr atrás do prejuízo, sabendo que os ainda poucos que estão apostando nesse negócio estão ganhando muito dinheiro.
Sendo assim, porque você não pode também ganhar dinheiro vendendo salada no pote?
Claro, basta fazer a coisa com capricho, higiene, criatividade e se preparar para o sucesso!
E aí, que tal começar agora mesmo a mudar o rumo de sua vida? Basta se planejar, se dedicar e não desistir que, pronto, vai chegar lá, com certeza! Então, aproveite nossas dicas e comece a desenhar um novo futuro para você.
Começando com 4 receitas básicas
Certamente, como todo o negócio, você aos poucos vai sentindo qual a preferência de seu público, mas já dá para começar com essas 4 receitas que pesquisamos de salada no pote, que são uma delícia e que podem ser aquele empurrãozinho inicial para começar a trabalhar com isso e já ganhar dinheiro.
Para começar, vale se concentrar nessas três receitas, até conseguir fazê-las de olhos fechados. A dica, no entanto, é procurar estar sempre atento às novidades, ir inovando, trocando elementos, trazendo novos ingredientes e saladas para o seu cardápio.
É preciso apostar em qualidade, sabor e saúde, que são os pilares de seu negócio, e as receitas, portanto, precisam ter como base.
Confira abaixo 4 receitas básicas para começar AGORA!
1 – Salada Fit Italiana
Ingredientes para o molho
- Sal a gosto
- 1 dente de alho
- 20 folhas de manjericão
- 100 gramas de requeijão light
Ingredientes para a salada
- Salada verde (coloque as folhas mais populares);
- 10 tomates
- 50 g de queijo branco light ou tofu
Modo de preparo do molho
- Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bem.
Montagem da salada no pote
Primeiramente, adicione o molho no pote, por cima, coloque os tomates, entre com o queijo e, por último, adicione as folhas.
2 – Salada de atum
Ingredientes
- 1 lata de atum natural
- 2 colheres de sopa de azeite de oliva
- Sal a gosto
- 10 tomates cereja
- 1 ovo cozido
- Salada verde
Modo de preparo
Acrescente o azeite no fundo do pote junto com o sal, depois adicione o atum esfarelado. Por cima, coloque os tomates, depois o ovo cozido cortado em rodelas. Por último, acrescente a salada verde.
3 – Salada Caprese
Ingredientes
- 30ml de molho presto
- 70 g de rúcula
- 40 g de mussarela de búfala
- 40 g de tomate cereja
- 80 g de macarrão penne cozido
Modo de preparo
Primeiramente, coloque o molho no fundo do pote, em seguida entre com o macarrão, por cima, coloque o tomate cereja cortado, depois, acrescente a mussarela de búfala e, por último, a rúcula.
4- Salada no Pote Colorida
Ingredientes
- 1/2 cenoura ralada
- 1/2 xícara de beterraba ralada
- 3 colheres de sopa de milho
- 1/2 xícara de batata-palha
- 6 tomates cereja
- Folhas: alface roxa, alface americana e rúcula
Ingredientes para o molho
- 1/3 de uma xícara de azeite de oliva
- 1/2 colher de sobremesa de orégano
- 1 pitada de sal
- Podem ser acrescentados outros temperos, como vinagre, limão, alho, chimichurri
Modo de preparo
Primeiramente, misture bem os ingredientes do molho, colocando no pote, em seguida, coloque a cenoura e, por cima, a beterraba, então, acrescente o tomate cereja, o milho e a batata-palha por cima e, por último, coloque as folhas.
Obs: Vale perceber que as folhas, SEMPRE, entram por último nas saladas no pote, assim como o molho deve sempre ser o primeiro a ser acrescentado.
Dicas para sua salada no pote fazer sucesso
Pronto, agora que você já viu como é fácil fazer salada no pote para vender, vale considerar algumas dicas para lhe ajudar a agregar valor ao seu produto e, dessa forma, conseguir mais clientes. Confira:
1 – Só utilize ingredientes de qualidade
Se não quiser perder clientes, é fundamental só utilizar ingredientes de qualidade na sua salada. Sendo assim, procure comprar os produtos em mercados atacadistas, assim você garante qualidade com preço baixo.
2 – Use o pote de vidro
Mais higiênico e recomendado, o pote de vidro é a melhor opção para armazenar suas saladas. Embora o custo seja maior do que o de plástico, além de condicionar melhor o produto, não possui nenhum componente tóxico, e ainda dá mais durabilidade à salada.
Uma opção é oferecer preço mais em conta a cada cliente que devolver o pote. Funciona muito bem com quem tem clientes fieis, afinal, além de diminuir custos, estará cuidando também do meio ambiente.
3 – Sempre de olho nas novidades em salada
Se esse é o seu negócio, é fundamental tentar ficar por dentro, pesquisar ao máximo, hoje a internet está aí para ajudar nisso. Procure novas receitas, até lá de fora, insista no diferencial, em novidades. Não se acanhe em pedir sugestões. Assim você consegue agradar ainda mais ao seu público!
Invista forte na divulgação em redes sociais
Hoje em dia se você não tiver uma página de seu negócio nas redes sociais (principalmente, Facebook e Instagram) ele não existe. No mais, se não é visto, não é lembrado, não é mesmo?
Assim, capriche em sua página, mostrando seus produtos, vale até fazer vídeos mostrando o preparo (lógico, devidamente preparado, com luvas e mostrando higiene).
Hoje divulgar seu produto nas redes sociais é requisito básico para quem quer fazer sucesso, e se puder, não tiver muita intimidade com as ferramentas, vale contratar um profissional para cuidar disso.
O importante é fazer o perfil de seu negócio, promover a página (é muito baratinho) e colocar dicas saudáveis, não apenas encher a página de propagandas, dê dicas de exercícios, emagrecimento, capriche nas fotos de suas saladas…
Acredite, trabalhando bem sua rede social vai se surpreender com os resultados e, no mais, terá até que se preparar para muitas encomendas!
E é isso, agora é aproveitar as dicas e se preparar para o sucesso!