Como Ganhar Dinheiro Vendendo Cosméticos

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Está desempregada? Gosta de cosméticos? Já pensou em ganhar dinheiro vendendo cosméticos? Pois saiba que tem muita gente conseguindo uma boa renda só com a venda de cosméticos. Quer saber como? Continue lendo.

Primeiramente, vale saber que esse é um mercado que vem despertando a atenção de diversas empreendedoras, e isso porque não conhece crise, mesmo durante a pandemia as pessoas não deixaram de investir em cosméticos.

Na verdade, de acordo com dados da consultoria Ebit, é uma das cinco categorias com maior volume de vendas online e talvez, por isso, esteja atraindo um público cada vez maior, inclusive, se mostrando uma ótima alternativa ao desemprego, oferecendo ótima oportunidade de sucesso e crescimento.

Ou seja, vender cosméticos pela Internet pode ser um ótimo negócio!

Mas, contudo, é bom lembrar que, como em qualquer outro tipo de negócio, vender cosméticos pela internet exige muita disciplina e planejamento. 

Nesse sentido, algumas atitudes podem fazer toda a diferença para o sucesso de seu negócio.  

Pensando nisso, resolvemos mostrar por aqui um passo a passo para você começar a planejar a sua loja virtual de venda de cosméticos e começar a ganhar dinheiro já! Confira!

1 – Escolha muito bem seus fornecedores

Não tem como ter sucesso com venda de cosméticos se não houver, por trás, bons fornecedores.

É preciso considerar que esse setor é altamente competitivo, a concorrência é acirrada e o público, por sua vez, está cada vez mais exigente.

Por isso, é fundamental oferecer qualidade e preços atraentes e, isso só é possível se você trabalhar com bons fornecedores, que vão garantir bons produtos a um preço competitivo.

A dica, no entanto, é antes de sair escolhendo os fornecedores procurar fazer uma aprofundada pesquisa, conferindo opiniões e comentários dos usuários na internet, até mesmo, vale comprar alguns produtos para testar sua qualidade.

Vale até trabalhar com produtos de revenda por catálogo, como Boticário, Eudora, Natura, Mary Kay,  Hinode e outras, ajudando a fortalecer e abrir o leque de opções em seu e-commerce.

2 – Elabore mix de produtos 

Uma boa estratégia é apostar em mix de produtos para ajudar a conquistar um número maior de clientes. 

Só não esqueça do que foi dito acima, o mercado é muito competitivo, para ter sucesso é preciso que ofereça vantagens aos clientes, e isso dá para fazer apostando em mix  estratégicos de produtos, tentando sempre, ao máximo, se diferenciar.

Pesquise por produtos pouco explorados, aposte em novidades, fique atento ao que está em alta lá fora e, paralelamente, ofereça também aqueles produtos tidos como queridinhos dos clientes, como um determinado batom, um poderoso rímel, um esmalte de determinada cor, enfim, e monte kits surpreendentes e atrativos.

Assim, ao mesmo tempo que o cliente experimenta algo novo, ou que tenha muito em seu estoque, ele adquire aquele produto que já conhece e ama.

Enfim, a dica é procurar criar um mix que seja atrativo para seu cliente e, principalmente, seja vantajoso para você.

3 – Procure conhecer seus clientes

Como agradar seus clientes se você não sabe nada sobre eles? É fundamental, para qualquer negócio ter sucesso, conhecer seu público para poder oferecer sempre o melhor ou o que ele quer. 

É preciso entender que o que não faltam no mercado são opções, por isso, quanto mais entender e agradar o seu público, mais chance terá de fidelizá-lo.

Dessa forma, por exemplo, poderá agradar aquele cliente que a cada 2 ou 3 meses compra sempre o mesmo perfume. 

Com certeza, se oferecer um cupom de desconto para a próxima compra ou algum tipo de incentivo para a aquisição de outros produtos da mesma marca, certamente, ganhará muitos pontos com o cliente.

Acredite, um cliente fiel atua como um ótimo divulgador da marca, o que pode fazer toda a diferença nos resultados do e-commerce no fim do mês. Mas, para acertar, no entanto, precisa saber quem são seus clientes, e do que gostam.

4 – Crie uma loja virtual

Embora seja possível vender produtos pela internet das mais diversas formas, no entanto, uma loja virtual vai facilitar muito essa tarefa.

Por isso, monte uma loja virtual e nem é preciso investir muito para isso, pois já existem opções bem em conta.

E claro, use e abuse das redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas para chegar até seu cliente, ligando sempre o cliente até sua plataforma de e-commerce, para poder organizar melhor os pagamentos e as entregas, permitindo que você controle melhor as vendas e o estoque.

Use as redes para atrair e engajar seu público, sempre o levando à sua loja virtual.

5 – Pense no estoque

Muita gente não sabe, mas o estoque costuma ser a maior dor de cabeça de muitos comerciantes. Por isso, mesmo que não trabalhe com tantos produtos, é preciso dar uma atenção especial ao estoque.

A organização é fundamental, para que seus clientes sempre encontrem os produtos que procuram, sem que isso signifique ter uma grande quantidade de capital investido no estoque.

Ou seja, assim como, não é interessante ter poucos itens estocados, também não vale a pena ter um volume muito grande sem giro, já que isso representa capital que poderia ser investido em outra parte do negócio.

Caso aconteça, procure lançar mão dos kits, citados acima, tentando incluir esses itens e, acredite, muitos clientes podem até se apaixonar e passar a comprá-los posteriormente. 

Com o tempo, com certeza, vai perceber que já conhece melhor o gosto dos clientes e conhecer melhor o comportamento de compra dos mesmos, permitindo um controle mais eficiente do seu estoque.

6 – Ofereça diversas opções de pagamento 

Ao montar sua loja online, no entanto, é preciso considerar as formas de pagamento que vai oferecer. Já sabendo que se as grandes oferecem mais facilidades, não tem nem como competir se não oferecer também.

Por isso, facilite pagamento via boleto, cartões de crédito (com opção de parcelamento) e débito, transferência bancária, pix, whatsapp e assim por diante. Acredite, quanto mais opções seu cliente tiver, mais fácil será atraí-lo.

7 – Faça a divulgação da sua loja virtual

E não tem nem como pensar em vender cosméticos pela Internet se não apostar em estratégias de marketing, em outras palavras, em formas de divulgar seu negócio. A divulgação, mesmo com o passar dos anos, continua sendo a alma de qualquer negócio.

E, nesse sentido, as redes sociais são imbatíveis. Valer apostar em plataformas como Instagram ou Facebook, com postagens constantes e conteúdos de qualidade, não apenas fazendo do local um balcão de vendas. 

É preciso criar conteúdos que possibilitem a interação de seus clientes, responda suas perguntas e se mostre disponível nas redes, aumentando a confiança do cliente e, consequentemente, o volume de vendas.

Promova sorteios, apresente novidades e abuse da função de promover oferecida pelo Instagram e Facebook, alcançando mais clientes.

E é isso, agora é aproveitar essas dicas e se preparar para o SUCESSO!

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Mariano Stacieski

Mariano Stacieski

Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing.

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Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing. Quando não estou trabalhando, estou com minha esposa ou correndo ou jogando tênis ou escrevendo no meu outro blog ocaradohomeoffice.com.br ou aqui.

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