Como Ganhar Dinheiro Vendendo Comida Vegana Delivery

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Você é vegetariano, está desempregado e até pensa em ter um negócio próprio, mas não sabe em que apostar? Acredite, a resposta pode estar em seu próprio estilo de vida! Pois é, já considerou trabalhar com comida vegana delivery? Se interessou? Então, continue lendo!

1- Vegetariano x Vegano

Primeiramente, vale saber que vegetariano é diferente de vegano, embora ambos tenham como princípio não comer nada de origem animal.

Mas, basicamente, enquanto o vegetariano não consome nenhum alimento animal ou seus derivados, os veganos já são bem mais radicais e evitam e proíbem tudo o que cause algum dano aos animais, nisso posemos incluir cosméticos, roupas, produtos de higiene, entre outros.

2 – Mercado de comida vegana no Brasil

Primeiramente, vale considerar que o mercado de comida vegana vem crescendo muito nos últimos anos, e a tendência é continuar crescendo.

No Brasil, de acordo com as últimas pesquisas, cerca de 14% da população é vegetariana e vegana, em número isso se traduz em quase 30 milhões de pessoas!

As pessoas estão, cada vez mais, abandonando o antigo estilo de vida alimentar, substituindo a carne animal por outros tipos de proteína.

O fato é que a expectativa, segundo estudiosos, é esse número ser ainda mais expressivo em muito pouco tempo, o que significa um bom campo a ser explorado e, claro, se tiver intimidade com ele, melhor ainda, o que não quer dizer que você não possa investir nesse mercado se não for vegetariano ou vegano.

3 – O segredo está no cardápio

Ainda é enorme o preconceito com a comida vegana, muitos associam à um cardápio sem graça e sabor, quando, na verdade, ele pode ser delicioso. E se pretende trabalhar nesse ramo, precisa saber explorar ao máximo suas potencialidades.

Por isso, antes mesmo de abrir seu negócio, pesquise muito, justamente, para montar opções de cardápios interessantes.

4– Use ingredientes de qualidade!

Não basta abrir mão da carne, é fundamental garantir produtos frescos, de qualidade. Oferecer apenas bom preço não retém clientes, é preciso investir na qualidade dos ingredientes e sabor dos pratos.

A dica é procurar bons fornecedores, procure por centrais de abastecimento, garantindo alimentos frescos por um bom preço.

5 – Ofereça praticidade

A quantidade de pessoas que acaba apelando para fast food pela praticidade, é enorme, por isso, a dica é buscar receitas de alimentos rápidos no preparo, ou que possam já estar semiprontos até serem pedidos.

Lembre-se que o negócio é comida vegana delivery, ou seja, ela precisa ser fácil e rápida de preparar. A dica é montar tudo de uma forma que alguns preparos possam ser feitos com antecedência e que tudo funcione de forma a não atrapalhar no sabor.

6 – Pense nas bebidas

Considere que, geralmente, pessoas veganas costumam ser mais saudáveis e, por isso,  a dica é trocar a oferta de refrigerantes como acompanhamento por sucos naturais, água de coco, vitaminas e chás.

7 – Embalagem

Mais do que permitir que os alimentos cheguem intactos e na temperatura correta, as embalagens precisam também respeitar a natureza. Por isso, opte pelas sustentáveis, vale até destacar isso em etiquetas (redes sociais), isso acaba pegando muito bem junto aos clientes.

Acredite, esse simples cuidado pode fazer toda a diferença junto aos clientes e até render muitos fiéis.

8 – Tenha um profissional para organizar os pedidos

Organização é tudo, e quando o assunto é delivery, é preciso um cuidado especial com os pedidos. Por isso, a dica é ter uma pessoa responsável pela questão do recebimento do pedido e sua organização.

Não é algo tão simples quanto parece e isso vai ajudar a evitar erros em relação a produtos, a ordem de entrega e ao tempo estabelecido para chegar até a casa do cliente.

Para isso, precisará investir em um computador/tablet, acesso à internet (com boa velocidade) e telefone/whatsapp.

9 – Faça parceria com aplicativos de entrega

Sem dúvida, não existe forma mais prática e barata de entregar comidas, de todos os tipos, do que por meio da parceria com aplicativos de entrega. E mais, seu alcance acaba sendo bem maior ao aparecer nesses aplicativos, se tornando também uma excelente forma de divulgação.

Atualmente podemos contar com uma infinidade de aplicativos desse tipo, e você pode estar presente em mais de um. Dentre os principais, podemos destacar o Uber Eats; Rappi; iFood; 99 food; entre outros…

10 – Fique atento às preferências do cliente

Não adianta você achar seu negócio maravilhoso, o cardápio perfeito e o cliente não aprovar… é ele que tem que gostar. Por isso, é preciso ouvir seus clientes.

Nos próprios aplicativos é possível ver as notas dadas e os comentários sobre o serviço. Ou mesmo nas redes sociais, ou fazendo uma pesquisa pelo whatsapp. Leia todos os comentários, e encare cada crítica como algo a ser melhorado.

Melhore aonde houver falhas e não desanime!

E mais, no caso dos aplicativos, não esqueça que a pontuação que você leva pode ajudar a vender mais, e o contrário também vale. Muitas pessoas desistem de pedir algo em um estabelecimento ao verem sua pontuação.

11 – Divulgue o seu serviço nas redes sociais

Quer ganhar muitos clientes? Então, aposte na divulgação em redes sociais! O Instagram mesmo vem se mostrando como uma excelente plataforma de marketing, ajudando a conquistar pessoas e aumentar o seu faturamento.

O básico é ter o seu perfil do negócio, uma logo bacana, caprichar nas imagens, oferecer conteúdos de qualidade (e não apenas propaganda), por exemplo, receitas, informações sobre qualidade de vida, realizar enquetes…

Não esqueça de abusar do stories (mostre o preparo de algum prato, por exemplo), faça lives (com convidados), não esqueça de colocar links para a página de vendas .

E poste com frequência, e sempre se mostrando em dia e antenado com o que está acontecendo no mundo.

Aproveite, também, para usar a função que permite promover seu negócio, acredite, isso dá muito resultado e você paga o valor que puder.

12 – Invista em promoções!

Quem não gosta de promoções? Use a criatividade, as possibilidades são infinitas, tais como:

  • Descontos específicos para dias de semana (aqueles com menor movimento): por exemplo, toda segunda-feira tem prato X com 50% de desconto;
  • Casadinha: Em um dia da semana, a cada compra de prato X você ganha a bebida, ou sobremesa;
  • Cupom de desconto: você informa um código que dará ao cliente x% de desconto na compra;
  • Brinde: experimente presentear o seu cliente na 10ª compra que fizer ou quando atingir um determinado valor?

13- Coloque a mão na massa!

E é isso, quer investir em um negócio que, com certeza, terá um bom retorno? Então, a dica é vender comida vegana Delivery. Mas claro, embora seja lucrativo, assim como qualquer outro negócio, esse trabalho exige comprometimento com a qualidade, bom atendimento e sabor. E claro, precisa se dedicar e não desistir!

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Mariano Stacieski

Mariano Stacieski

Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing.

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Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing. Quando não estou trabalhando, estou com minha esposa ou correndo ou jogando tênis ou escrevendo no meu outro blog ocaradohomeoffice.com.br ou aqui.

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