Como Ganhar Dinheiro Vendendo Comida Natural para Cães

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Você quer investir em um negócio próprio mas não sabe em que setor apostar? Não tem muito dinheiro para investir e, portanto, não pode arriscar?

Então, nossa dica é apostar, sem medo, no setor pet. Seja pet shop, loja de ração, roupinhas, caminhas, tudo que se planta nesse setor, acredite, dá frutos.

Primeiramente, vale saber que para o setor pet não existe crise, e o Brasil se tornou o segundo maior mercado de produtos pet do mundo, ou seja, não quer correr riscos? Aposte nesse mercado!

Nesse sentido, porque não investir em algo, relativamente, novo por aqui e, consequentemente, um nicho menos competitivo, mas que vem conquistando, cada vez pessoas?

Comida natural para cães!

Sim, um ótimo nicho dentro do mercado pet, ainda pouco explorado, que não requer grandes investimentos iniciais, pode começar trabalhando até de casa.

O mercado pet

Não é de hoje que os pets deixaram de ser apenas animais de estimação para se tornarem membros das famílias.

Assim, recebem cuidados de todos os tipos, desde higiene, dentário, de saúde e, claro, alimentar.

Nesse sentido, tal como vem acontecendo com a alimentação dos humanos, está acontecendo uma revolução na forma de encarar a alimentação dos animais, há uma linha, cada vez mais fortalecida, de profissionais defendendo a adoção de uma alimentação natural para os cães, ao invés de rações.

Para quem não sabe, essas rações, industrializadas, possuem aditivos, corantes e um monte de produtos químicos até para uma maior conservação.

Por isso, muitos profissionais estão preferindo indicar uma linha mais natural, com alimentação caseira.

Mas, claro, não é simplesmente pegar o almoço da família e servir o cão ou gato, é fazer

uma alimentação com ingredientes que atendam às necessidades de cada tipo de

animal.

E diante dessa nova realidade, muitas pessoas enxergaram nessa necessidade uma boa forma de ganhar dinheiro: fabricando comida natural para cachorro.

E, então, quer saber como montar um negócio de comida natural para cães? Confira!

1 – Faça um planejamento

Assim, como qualquer outro negócio, será preciso começar por um bom planejamento, considerando desde os gastos mensais ou semanais, bem como a margem de lucros.

Por exemplo, comece com uma lista do que será necessário investir para começar o negócio, o tipo de público com que quer trabalhar.

Considere que pode começar de casa mesmo, aproveitar o fogão em um horáro em que não esteja sendo usado, precisará comprar  os recipientes onde irá armazenar e entregar as comidas. Faça uma pesquisa com todos os custos para saber o preço a cobrar.

Claro, pesquise a concorrência, veja como trabalham, enfim, essa fase do planejamento deve ser muito bem feita, pois dela pode depender o sucesso de seu negócio.

Uma dica é pensar sempre com base no valor que você já tem para investir.

2 – Faça um balanço das compras e de como será a venda

Nessa fase inicial, quanto mais pesquisar, mais ideias e estratégias poderá trazer para seu negócio. Faça um levantamento do que precisa comprar e onde conseguir pelo melhor valor.

Lembre-se nessa hora de considerar não só o preço, mas a qualidade. Afinal, comprar ingredientes ruins pode fazer qualquer negócio ir à falência.

Pense em como irá vender a comida, em potes por refeição ou por quantidade.  Vale saber que, geralmente, as lojas disponibilizam duas opções: potes menores e potes maiores, o que não significa que você não possa oferecer outras opções.

Mas, não esqueça que, geralmente, os clientes, antes de investirem em versões maiores, vão precisar saber se o animal vai aceitar bem a sua refeição, por isso, vale investir em opções com menos quantidade também.

 3 – Separe suas contas pessoais

Muitos empreendedores, ainda no início, caem no erro de, por ser ainda um negócio pequeno, acabar misturando as contas pessoais com as do negócio.

NÃO FAÇA ISSO.

É fundamental separar todas as contas e itens do negócio e do que é da sua casa, até para ter uma melhor noção dos ganhos reais, gastos e investimentos.

Por isso, faça compras separadas e guarde as notas e tudo referente ao seu negócio em um local diferente.

4 – Crie a sua marca e divulgue

Pronto, depois de fazer todos os levantamentos e definir valores, chegou a hora de pensar no nome, marca, e identidade visual (cores, fontes…).

Com certeza, montar o seu negócio, dar os primeiros passos, pode ser um pouco mais difícil, mas se não der, não vai sair do lugar.

Então, decididos nomes, logos, enfim, agora é pensar na parte online do seu negócio, em criar um site, ou mesmo, uma página nas redes sociais, como Facebook e Instagram, por exemplo, e ir divulgando, antes mesmo de começar a vender.

A dica é fazer muita propaganda do seu negócio, promover nas redes sociais (é muito barato) e ir educando os seguidores, e clientes em potencial, das vantagens em investir em comida natural para cães.

Crie postagens conscientizando sobre essa linha de alimentação, vale investir em vídeos, ou postar artigos de médicos veterinários.

Acredite, muita gente tem interesse nesse tipo de alimentação, mas não tem tempo ou paciência para fazer a comida para seu animal de estimação, e é aí que você ganha clientes.

E claro, não esqueça de investir em um bom atendimento, canais de comunicação práticos, como whatsapp e alimentos de qualidade, com certeza, fazendo isso, fidelizará os clientes.

Então, já sabe, marketing é fundamental, por isso, divulgue os seus produtos nas redes sociais, em panfletos e qualquer outra mídia que tiver.

5 – Faça parcerias

Uma dica para engrenar mais rápido, é fazer parcerias com pet shops pequenos, muitos vão adorar poder oferecer mais esse produto, que tem cada vez mais procura.

Ou mesmo, caso não queiram fazer parceria por ser ainda novo no mercado, converse com os donos dos estabelecimentos sobre a possibilidade de deixar panfletos seus no local, ou oferecer descontos aos seus clientes.

Mas não se prenda à apenas estabelecimentos ligados ao mercado pet, é possível fazer parcerias com outros estabelecimentos, como salões de beleza, restaurantes e lojas.

É preciso ter em mente que há donos de pets em todos os lugares.

6 – Ofereça mais opções ao cliente

Como dito mais acima, a maioria dos comerciantes de comida natural para cachorro trabalham com duas opções de tamanhos, ofereça mais opções, pacotes, até mesmo, kit festa de aniversário, muitos donos fazem festa e pode ser uma ótima forma de, também, lucrar.

É muito interessante o cliente saber que e com você pode comprar uma única porção ou os chamados combos, semanais ou mensais.

Mas atenção, para que a venda de combos dê certo, é fundamental que para os clientes os combos sejam vantajosos, seja com descontos ou com um brinde extra, como um petisco natural, por exemplo.

7 – Fique de olho no mercado

Ao começar um negócio, é muito comum a pessoa repetir o que está dando certo, com medo de ousar, o que é um erro e pode até limitar suas possibilidades de ganho.

A dica, portanto, é procurar estar sempre pesquisando, atento às novidades, para ir se aprimorando, adaptando e, se preciso, até mudar se for necessário.

Para isso, vale pedir sempre o feedback dos clientes, seja pessoalmente, nas redes sociais ou whatsapp, com humildade, sempre procurar oferecer um produto de melhor qualidade.

Outra dica é observar os concorrentes, procurar sempre ficar em dia com as novidades desse setor.

É preciso entender que um negócio para ter sucesso precisa não apenas oferecer um produto de qualidade e preço justo, mas prestar um ótimo atendimento, oferecer facilidade de pagamento e de contato, mostrar cuidado e higiene, enfim, a comunhão de diversos fatores.

Conclusão

Enfim, abrir um negócio, rentável como o de comida natural para cães pode ser a sua chance de se tornar um empreendedor de sucesso, sem que para isso precise de grandes investimentos, podendo usar até a cozinha da sua casa.

Porém, como acontece com qualquer outro negócio, é preciso se planejar e se dedicar ao máximo, investindo em qualidade, capricho, higiene, bom atendimento e divulgação.

Você quer aprender a trabalhar Home Office?

Receba os melhores conteúdos sobre Renda Extra, Dicas para Economizar, Empreendedorismo, Marketing e muito mais, diretamente em seu e-mail.

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Mariano Stacieski

Mariano Stacieski

Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing.

Deixe um comentário

Sobre Mim

1798079_10152603160913916_647557915_n - Copia
Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing. Quando não estou trabalhando, estou com minha esposa ou correndo ou jogando tênis ou escrevendo no meu outro blog ocaradohomeoffice.com.br ou aqui.

Últimos Posts

Conteúdo Recente

cosmeticos-

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Cosméticos

Está desempregada? Gosta de cosméticos? Já pensou em ganhar dinheiro vendendo cosméticos? Pois saiba que tem muita gente conseguindo uma boa renda só com a …

Continue Lendo →
boticário

Como ser uma Revendedora do Boticário e Ganhar Dinheiro

Está sem trabalho e a grana está curta? Já pensou em pegar algum produto para revender? E se esse produto fosse de O Boticário? Se …

Continue Lendo →