Como Ganhar Dinheiro Vendendo Bolo de Pote

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Já ouviu falar em bolo de pote? Pois é, está fazendo o maior sucesso e, por isso, se tornou uma forma de muita gente ganhar dinheiro, e até faturar bem alto. Se interessou? Quer saber como ganhar dinheiro vendendo bolo de pote? Então, continue lendo.

Se está atrás de ideias de negócio para ganhar dinheiro investindo muito pouco, vender bolo de pote pode ser o que procura.

Com um baixíssimo investimento e com faturamento que depende apenas de você, fazer bolo de pote para vender é uma ótima ideia de negócio.

E sabe o que é mais incrível em vender bolo de pote? É que, além de não precisar investir muito, até a estrutura é muito simples, podendo montar seu negócio em casa mesmo, na sua cozinha, e quando tiver um tempo sobrando.

Ok, parece o negócio perfeito, mas milagres não existem, qualquer negócio, para fazer sucesso precisa passar por um planejamento, organização e persistência, ou seja, não desistir ao primeiro obstáculo que surgir.

Se animou? Então confira nossas dicas para ganhar muito dinheiro vendendo bolo de pote.

O bolo que virou febre

Sabe quando você sonha com um bolo delicioso mas ele inteiro pesa no seu orçamento? Então, o bolo de pote permite comer os bolos mais incríveis sem precisar pagar por ele inteiro, ou ter que ir numa confeitaria e pedir um pedaço…

Talvez até isso explique o enorme sucesso que esse tipo de bolo em fazendo, possibilitar comer seu bolo favorito, sem precisar levar ele inteiro para casa.

Segundo publicações em sites de receitas, a ideia do bolo de pote surgiu de um casal paulista, como uma forma de vender os bolos que ficavam murchos e que não serviam para a venda pela má estética. Pensando numa forma de não ter prejuízo, o casal resolveu colocar a massa comprimida em potes de vidro, e esperaram para ver se isso daria resultado. Não só deu, como virou febre!

Vamos combinar que o mundo inteiro ama bolo, seja de chocolate, maçã, fubá, amendoim, abacaxi, banana… fazendo desse negócio uma ótima forma de ganhar dinheiro ou faturar uma grana extra só para complementar o orçamento.

Vale saber que um dos segmentos do franchising que mais cresce no setor de alimentos nos últimos tempos é justamente o de franquias de bolos caseiros, como a Fábrica de Bolos Vó Alzira, reforçando a ideia de apostar nesse nicho.

E o melhor desse negócio é que o bolo de pote não é um produto sazonal, ou seja, você pode vender durante o ano inteiro, e até fazer algumas alterações em função da estação, mas de uma forma geral, dá para vender e faturar com bolo de pote, nos mais diferentes sabores, todos os dias do ano.

Muito lucro com baixo investimento

Sem dúvida, o maior atrativo desse negócio é baixo investimento inicial para montar o negócio e a possibilidade de lucrar muito por cada venda. Os gastos, basicamente, ficam restritos aos ingredientes (que rendem muito) e embalagens.

Lembrando que para montar uma fábrica de bolos convencionais, por exemplo, seria necessário investir em batedeiras e fornos industriais para alcançar um bom volume de produção, logo no início, ou então, fazer um investimento em torno de R$ 80 mil em uma franquia de bolos caseiros.

Já, no caso do bolo de pote, não é preciso investir em nada e você ainda pode trabalhar da cozinha de sua casa, não sendo necessário investir em um maquinário pesado para a produção de bolos, pelo menos, não em um primeiro momento.

Vale saber que, um dos segredos de sucesso nesse negócio de bolos de pote está, na verdade, nos cremes, recheios, caldas, coberturas e o visual. É fundamental chamar a atenção do consumidor, e quanto mais investir em sabores diferentes e visuais extravagantes ou fofos, mais chance terá de agradar.

Bolos para seduzir

E vale apostar na criatividade, até mesmo, para seu bolo virar um mimo para a pessoa amada, um presentinho para o colega ou uma forma de alguém lembrar de uma pessoa especial.

Como já foi dito, o diferencial pode fazer toda a diferença também, por isso, vale investir em receitas super exóticas, diferentes do que já oferecem, e isso pode ser feito em sites até lá de fora, e não esqueça de dar nomes chamativos aos seus bolos de pote, uma dica é usar nomes sugestivos, para uma pessoa oferecer a outra por exemplo, “pensando em você”, “me nota”, entre outras coisas do tipo.

E, certamente, o preço será diferenciado em função de uma embalagem para presente, por exemplo, entre outros detalhes.

O importante é usar e abusar da criatividade, e colocar o seu ponto diferencial, seja um “segredo de família”, enfim, algo que faça seu bolo de pote ser lembrado.

E jamais se baseie apenas no sabor, pois o visual conta muito! Por isso, invista num belo acabamento, numa apresentação incrível, pois, no final das contas, o visual é sempre o que primeiro chega ao cliente.

Divulgue nas redes sociais

Não é de hoje que a internet alcançou um espaço enorme no mundo dos negócios, fazendo com que a maioria das marcas utilize as redes sociais na hora de divulgar seus produtos e serviços.

Realmente, a redes sociais vêm se mostrando a estratégia de marketing mais eficaz de atingir um público que realmente se interessa pelo que você tem para oferecer, entre elas podemos destacar o Facebook e o Instagram, e o melhor, nem é preciso investir dinheiro algum.

E vale apostar em fotos, vídeos, carrossel, stories e as postagens patrocinadas, essas com um algum custo, porém, muito pequeno, e que você mesmo pode definir o valor, ou seja, quanto quiser investir para anunciar sua página ou alguma postagem, e sempre vale muito a pena, é preciso, inclusive, se preparar para a demanda.

No mais, tenha uma página bonita, com o nome e a logomarca de sua fábrica de bolos de pote, invista não apenas em propagandas de seus bolos, mas ofereça conteúdos de interesse, receitas, enfim, tenha uma página que as pessoas tenham interesse em seguir.

Pronto, agora você já sabe que dá para ganhar muito dinheiro vendendo bolo de pote, que só é preciso ter persistência, oferecer novidades, com qualidade e bom gosto, no mais, é anunciar nas redes sociais e se preparar para ter sucesso, MUITO SUCESSO!

Você quer aprender a trabalhar Home Office?

Receba os melhores conteúdos sobre Renda Extra, Dicas para Economizar, Empreendedorismo, Marketing e muito mais, diretamente em seu e-mail.

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Mariano Stacieski

Mariano Stacieski

Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing.

Deixe um comentário

Sobre Mim

1798079_10152603160913916_647557915_n - Copia
Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing. Quando não estou trabalhando, estou com minha esposa ou correndo ou jogando tênis ou escrevendo no meu outro blog ocaradohomeoffice.com.br ou aqui.

Últimos Posts

Conteúdo Recente

cosmeticos-

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Cosméticos

Está desempregada? Gosta de cosméticos? Já pensou em ganhar dinheiro vendendo cosméticos? Pois saiba que tem muita gente conseguindo uma boa renda só com a …

Continue Lendo →
boticário

Como ser uma Revendedora do Boticário e Ganhar Dinheiro

Está sem trabalho e a grana está curta? Já pensou em pegar algum produto para revender? E se esse produto fosse de O Boticário? Se …

Continue Lendo →