Como ganhar dinheiro com sorvetes?

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Possui ou pretende abrir uma sorveteria, mas não sabe se esse é um bom negócio? Então veio ao lugar certo. Aqui vamos tirar suas dúvidas, dar dicas e mostrar estratégias para ganhar muito dinheiro vendendo sorvete em seu estabelecimento.

Primeiramente, vale saber que não precisa ter uma sorveteria para vender sorvete, pode ter um mercadinho, sacolão, até farmácia… aliás, quanto mais diversificar a oferta de produtos, mais clientes pode conquistar.

No mais, saiba que vender sorvete pode ser bem lucrativo, por isso, cada vez mais pessoas estão investindo nesse ramo, que tem se mostrado altamente rentável em qualquer região do Brasil.

Vale considerar que moramos em um país, predominantemente, tropical, onde se percebem temperaturas super altas em qualquer das quatro estações.

E vamos combinar, não tem como resistir a um sorvete bem gelado para aliviar o calor, não é mesmo? E , no final das contas, eles caem bem até nos dias mais frios do ano.

E mais, os sorvetes podem ser de diferentes sabores, para todos os gostos, sem falar nas novidades que estão sempre surgindo.

Se ainda não se convenceu que vender sorvete pode ser um ótimo negócio, saiba que essa atividade demanda pouco investimento, ou seja, se quiser ter uma sorveteria, não vai precisar investir uma grande quantia para começar seu próprio negócio.

Mas, claro, estamos falando de um negócio e de tempos competitivos, por isso, para que consiga obter bons lucros, é necessário prestar atenção em alguns detalhes.

Vender sorvete é lucrativo, mas requer planejamento

Independentemente do segmento de atuação, abrir uma empresa precisa de planejamento, e bem estruturado, justamente, para garantir que seu negócio dê certo.

Um bom planejamento ajuda a prever cenários e desenvolver estratégias para obter vendas de sucesso.

No entanto, caso não tenha experiência na gestão de um empreendimento, a dica é desenvolver o planejamento estratégico de sua sorveteria com a ajuda do Sebrae da sua cidade, que auxilia pequenos empreendedores a abrirem suas empresas, sem cobrar nada por isso.

Enfim, vender sorvete pode ser muito lucrativo, mas desde que se faça um bom planejamento.

Invista em marketing

A máxima “Quem não é visto, não é lembrado” é uma verdade e deve ser usada como um alerta para que não deixe de promover seu negócio e produtos.

E isso não requer grandes gastos, já que as redes sociais hoje são ótimas ferramentas de marketing, com a criação de uma página para a sua sorveteria e divulgação de seu produto. Tire o máximo de proveito desse espaço para realizar promoções e promover a interatividade com os seus seguidores.

Use a criatividade e aposte em novidades

Certamente, alguns sabores terão sempre vendas garantidas, como chocolate, flocos, morango, menta, entre outros mais populares, mas nesse mercado tão concorrido em que vivemos, sai na frente quem oferece novidade, seja no sabor, formato, ou na forma de servir, de apresentar, ou mesmo, seus nomes… como sorvete de donut em formato de sanduiche, por exemplo.

Garanta um ótimo atendimento ao cliente

Acredite, de nada adianta oferecer um produto super diferente, de ótima qualidade e pecar no atendimento ao cliente. Pesquisas comprovam que as pessoas não retornam onde não foram bem tratadas, ou seja, invista no treinamento de sua equipe, garantindo que os clientes sejam tratados com cordialidade e simpatia. Assim, com bom atendimento e qualidade, o resultado é conquistar mais clientes e fidelizá-los.

É fundamental estabelecer um parâmetro de qualidade tanto de seus produtos,como na forma de se relacionar com o cliente.

Invista em freezers ou geladeiras confiáveis

Certamente, para poder vender sorvetes, precisará ter, no mínimo, um bom freezer, mas considerando também que, dependendo da marca que vá vender, ela oferece um freezer próprio. De qualquer forma, não abra mão de ter o próprio freezer, para não ficar nas mãos de nenhuma marca.

Considere, também, investir em constantes manutenção no equipamento, justamente, para que possa estar sempre funcionando em sua capacidade máxima, entregando um produto sempre geladinho, sem prejuízos com as altas temperaturas.

Ofereça variadas opções de sorvetes

Na hora de escolher os fornecedores, nem é preciso lembrar da importância em investir em marcas que ofereçam não só ótimos sabores mas, também, variedades e, de preferência, novidades.

Escolha bem o fornecedor antes de negociar

É fundamental que, antes de fechar negócio, pesquise muito bem a empresa com a qual fará parceria, avalie direitinho seus clientes, sua reputação, justamente, para não ter surpresas e acabar sendo deixado na mão.

Confira abaixo uma lista com alguns fornecedores de sorvetes, certamente, é só uma sugestão, nada impede que pesquise e busque novas possibilidades, só procure pesquisar muito bem antes de fechar negócio.

1. Kibon

A mais tradicional de seu setor, a Kibon com seus mais 70 anos de história dispensa apresentação, oferecendo clássicos como: Chicabon, Frutilly, Magnum, Fruttare e muito mais.

A Kibon, no entanto, não possui canal de vendas diretas, representantes ou distribuição por catálogos, para revender sorvetes Kibon é preciso entrar em contato com o número 0800 154266 ou enviar uma mensagem através do “Fale Conosco”.

Quem preferir, também pode optar por revender na modalidade de carrinhos de sorvete, freezers e geladeiras, ou mesmo, abrir uma franquia da marca.

Sitewww.kibon.com.br

Telefone: 0800 154266

2. Kaskin Sorvetes

Desde 1983  a Kaskin já trabalhava com distribuição de sorvetes, vindo a montar sua própria fábrica em 1990.

A empresa oferece picolés para revenda, cones, potes, copos, linha especial, linha de sete litros e açaí, enfim, tudo o que há de mais novo no mercado.

Assim que se torna revendedor, você recebe um freezer, juntamente com a divulgação dos produtos, e tudo de graça.

Para revender seus produtos só é preciso fazer um pré-cadastro na aba “revendedor”, onde deverá preencher com seu nome completo, e-mail, telefone, cidade, estado, bairro e mensagem.

Depois, é só aguardar o retorno de um representante para sua efetivação.

Telefone: (13) 3864 – 1579

Sitewww.kaskin.com.br

 3. Snowfruit

Já com mais de 15 anos no mercado, a Snowfruit cria sabores únicos utilizando frutas frescas, produtos americanos, italianos e nacionais.

Para revender Snowfruit é muito simples, basta informar o nome completo, e-mail e telefone no formulário de cadastro.

Após a aprovação do cadastro você receberá um freezer recheado de sorvetes, açaí e picolés dos sabores mais variados – que pode ser combinado com a empresa de acordo com a procura na sua região.

Telefone: (31) 3413 – 4283

Sitewww.snowfruit.com.br

4. Milet Sorvetes e Picolés

Fundada em 1999, a Milet é super atuante em Pernambuco, Bahia e Sergipe, com sua própria frota de veículos para o transporte dos produtos que atende a todos os requisitos dos órgãos fiscalizadores.

Para se tornar um revendedor é preciso entrar em contato através de um dos canais de atendimento e escolher o tipo de freezer que prefere adquirir, se o vertical, o horizontal ou o horizontal com expositor para servir o cliente na hora (utilizados na venda de sorvetes a quilo).

Telefone: (81) 3326-4015

Sitewww.sorvetesmilet.com.br

5. Froneri

A Froneri é uma parceria da Nestlé com a R&R, que comercializa sorvetes, produtos lácteos refrigerados e produtos diversos congelados em mais de 20 países.

Como possui licença de diversas outras marcas de produtos em seu catálogo, como a Lacta Sorvetes, Oreo, a Finni Sorvetes e a Nobrelli, isso permite revender todas as marcas associadas a ela.

Quem quiser revender sorvetes Froneri precisa ligar para “0800 771 7018” e seguir as instruções.

Telefone: 0800 771 7018

Sitewww.froneri.com.br

6. Ice Bom

Há 30 anos a Ice Bom ainda era pequena, por isso, produzia apenas para o município de Pouso Alegre, aos poucos foi se expandindo e investindo em máquinas mais potentes. Hoje, atende os estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo com veículos próprios, garantindo a qualidade e as características dos seus produtos.

Quem recende seus produtos recebe um freezer com baixíssimo consumo de energia, além de artigos promocionais, como banners, cartazes e outras peças.

Para revender seus sorvetes, basta realizar um pré-cadastro, disponibilizando seu nome, e-mail, telefone, endereço completo, CPF ou número de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), Razão Social da empresa, Canal de Vendas e mensagem.

Telefone: (35) 3449 – 2070

Sitewww.icebom.com.br

7. Skimel

Localizada em Sorocaba, a fábrica Skimel já tem mais de 20 anos no mercado, e além de fornecer o freezer e materiais de divulgação, a empresa oferece um suporte personalizado para o ponto de venda, com uma visita semanal de um dos representantes, para avaliar o desempenho e organização do estabelecimento.

Para se cadastrar, basta preencher o formulário presente na aba “Venda Skimel” em seu site.

Telefone: (15) 3226-2653

Sitewww.skimel.com.br

E é isso, agora é aproveitar essas dicas e se preparar para o sucesso!

Você quer aprender a trabalhar Home Office?

Receba os melhores conteúdos sobre Renda Extra, Dicas para Economizar, Empreendedorismo, Marketing e muito mais, diretamente em seu e-mail.

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Mariano Stacieski

Mariano Stacieski

Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing.

Deixe um comentário

Sobre Mim

1798079_10152603160913916_647557915_n - Copia
Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing. Quando não estou trabalhando, estou com minha esposa ou correndo ou jogando tênis ou escrevendo no meu outro blog ocaradohomeoffice.com.br ou aqui.

Últimos Posts

Conteúdo Recente

cosmeticos-

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Cosméticos

Está desempregada? Gosta de cosméticos? Já pensou em ganhar dinheiro vendendo cosméticos? Pois saiba que tem muita gente conseguindo uma boa renda só com a …

Continue Lendo →
boticário

Como ser uma Revendedora do Boticário e Ganhar Dinheiro

Está sem trabalho e a grana está curta? Já pensou em pegar algum produto para revender? E se esse produto fosse de O Boticário? Se …

Continue Lendo →