Como Ganhar Dinheiro com Banho e Tosa a Domicílio

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter

Adora cachorros? Sonha em abrir um banho e tosa, mas não tem como investir em um local? Saiba que não precisa investir em um estabelecimento para trabalhar com isso, pois é, você pode oferecer serviços de banho e tosa a domicílio!

Se interessou? Acredite, montar um banho e tosa a domicílio além de super lucrativo não requer grandes investimentos, basicamente, apenas precisa se especializar, ter um veículo e os equipamentos adequados.

Com cerca de 10 mil já é possível montar seu negócio, e ainda se contar com bons fornecedores, comprando apenas o básico, consegue reduzir esse investimento em até 30%.

Se animou? Então, confira abaixo como estruturar seu negócio de uma forma econômica e inteligente!

Estude e avalie bem o mercado

Como acontece antes de abrir qualquer negócio, é fundamental estudar muito bem esse mercado, o banho e tosa a domicílio é um serviço bem específico e apesar do mercado pet ser um dos mercados que mais crescem no país, é preciso avaliar a oferta em sua região, conhecer a demanda e os concorrentes.

Pesquise por pet shops e serviços de banho e tosa no seu bairro, seja um espaço físico ou um profissional autônomo. É fundamental saber quem são seus concorrentes, justamente, para poder montar estratégias eficazes de ação.

Se legalize

Procure se legalizar, já sabendo que não há muitas exigências para abrir esse tipo de negócio, aliás, bem mais simples do que abrir um banho e tosa físico, ou atendimento veterinário e venda de medicamentos.

Mas, mesmo assim, é preciso entrar em contato com o Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV), para entender as exigências dos órgãos municipais, estaduais e federais.

Invista em equipamentos

Embora não precisará investir em aluguel de um espaço, móveis, água, eletricidade e Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), mesmo assim, é um negócio, e requer o uso de alguns equipamentos básicos, além de materiais (sempre devidamente esterilizados) que irá precisar para tratar, tosar e higienizar os pelos dos animais, da melhor forma possível.

Os itens básicos nos quais deverá investir são os seguintes:

  • Acessórios;
  • Avental;
  • Banheira;
  • Colar elizabetano;
  • Cortadores de unha;
  • Escova de dente;
  • Escovas;
  • Ganchos para prender coleira;
  • Máquina de tosa;
  • Mesa;
  • Mordaça;
  • Pentes;
  • Sacos de lixo;
  • Secador;
  • Soprador;

Além de produtos básicos como shampoo, condicionador, perfume, hidratante, cremes de tratamento.

Pense nas formas de deslocamento

Dentre as preocupações de quem resolve abrir um banho e tosa está o deslocamento, já que o serviço será oferecido as domicilio, logo deverá ir até a casa do cliente.

Por isso, a não ser que utilize produtos e equipamentos do dono do pet, o que não é aconselhável,  irá precisar transportar sempre os seus produtos e equipamentos, sendo importante contar com um veículo próprio – de preferência um carro – principalmente, para poder transportar equipamentos maiores, como a mesa e o soprador.

Também há possibilidade de fazer o deslocamento usando um Uber, por exemplo, que não é o ideal, mas é uma alternativa, nesse caso, não esqueça de acrescentar esse valor ao serviço.

Invista em um curso de banho e tosa

Procure se especializar. Por mais prática que tenha no assunto, sempre existem técnicas e dicas profissionais que tornarão mais fácil e rápido o banho e a tosa.

No mais, sempre é bom se reciclar e estar em dias com as novidades, o que só um bom curso pode oferecer.

Sem falar que em um curso irá aprender a atender todo tipo e porte de animal, saberá os cuidados que deve ter com o pelo, enfim, atender melhor forma possível.

Vale saber, também, que cada raça apresenta peculiaridades no que diz respeito à pelagem e a forma que o corte deve ser realizado, além dos cuidados com as dermatites (caso o cãozinho apresente), a sensibilidade aos equipamentos, a forma correta de cortar as unhas, escovação dos dentes, limpeza do ouvido, fora a forma correta de realizar a tosa higiênica.

E sabe o que é mais legal? É que já existem muitas opções de cursos gratuitos de banho e tosa, até online.

Capriche na divulgação

A divulgação será seu maior aliado para que os clientes conheçam os seus serviços e optem por contratar o banho e tosa a domicilio, ao invés de levar o animal no pet da esquina.

A ideia é lançar mão de estratégias que possam garantir que seus serviços cheguem a um maior número de pessoas possíveis.

Embora a propaganda boca a boa, a longo prazo, seja muito eficaz, hoje as redes sociais são imbatíveis quando o assunto é divulgar e ganhar mais clientes. Mas, embora seja a estratégia mais eficiente, existem outras que deve usar para divulgar seus serviços.

As principais estratégias de marketing são:

  • Redes sociais;
  • Publicação de artigos em blog;
  • Fazer um site exclusivo, com abas explicativas e possibilidade de agendamento virtual;
  • Carros de som e panfletagem no seu bairro;
  • Propagandas em outdoor e placas;
  • Parcerias com salões de beleza, mercadinhos, lojas de ração (oferecendo descontos para seus clientes);
  • Marketing em rádio.

Venda outros produtos e serviços

Hoje as pessoas querem comodidade, nesse sentido, já que contratam seus serviços, provavelmente, se oferecer outras possibilidades, podem se interessar também. Por isso, pense em abrir o leque de produtos e serviços, oferecendo também:

  • Kit usado no banho e tosa (shampoo, perfume, hidratante…),
  • Tapetinhos higiênicos;
  • Brinquedinhos;
  • Petiscos;
  • Coleiras;
  • Roupinhas, gravatas e lacinhos;

Divulgue as vantagens do banho e tosa a domicílio

Em sua página, seja nas redes sociais, ou mesmo, em um blog ou site, não deixe de divulgar as muitas vantagens em adotar os seus serviços, principalmente, em relação aos demais, sem dúvida, isso pode ajudar a criar campanhas efetivas de marketing.

Dentre as vantagens que devem ser divulgadas, podemos citar as seguintes:

  • Reduzir traumas dos bichinhos ao tomar banho fora de casa;
  • Oferecer serviço exclusivo;
  • Mais comodidade e praticidade para os donos que não precisam sair de casa;
  • Mais segurança, menos estresse, já que o banho e a tosa podem ser acompanhados durante todo o tempo;
  • Não necessita de deslocamentos;
  • Garante atenção e dedicação total às necessidades e peculiaridades do animal, sem distrações.

Comece agora mesmo o seu negócio!

Pronto, agora já sabe que ter um banho e tosa não precisa ser um sonho impossível, dá sim, com organização, e mesmo com um orçamento apertado, para começar seu próprio negócio.

Agora é aproveitar nossas dicas, fazer um planejamento detalhado, se especializar em cada tipo de raça e começar a botar a mão na massa já!

Você quer aprender a trabalhar Home Office?

Receba os melhores conteúdos sobre Renda Extra, Dicas para Economizar, Empreendedorismo, Marketing e muito mais, diretamente em seu e-mail.

Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no twitter
Twitter
Mariano Stacieski

Mariano Stacieski

Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing.

Deixe um comentário

Sobre Mim

1798079_10152603160913916_647557915_n - Copia
Olá! Sou o Mariano, Empreendedor, Administrador, Corretor de Imóveis (fui) e Profissional de Marketing. Trabalho em tempo integral em casa (home-office) ajudando meus clientes a se posicionarem de forma profissional na internet. Fiz esse blog aqui porque gosto de compartilhar minha jornada e minhas ideias referentes a finanças, empreendedorismo e marketing. Quando não estou trabalhando, estou com minha esposa ou correndo ou jogando tênis ou escrevendo no meu outro blog ocaradohomeoffice.com.br ou aqui.

Últimos Posts

Conteúdo Recente

cosmeticos-

Como Ganhar Dinheiro Vendendo Cosméticos

Está desempregada? Gosta de cosméticos? Já pensou em ganhar dinheiro vendendo cosméticos? Pois saiba que tem muita gente conseguindo uma boa renda só com a …

Continue Lendo →
boticário

Como ser uma Revendedora do Boticário e Ganhar Dinheiro

Está sem trabalho e a grana está curta? Já pensou em pegar algum produto para revender? E se esse produto fosse de O Boticário? Se …

Continue Lendo →